Picbear logo Browse Instagram content with Picbear

@tastydemais

Tasty Demais

tastydemais

⬇️Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

  • 371K Total Likes
  • 14K Tot. Comments
E de sobremesa, um espaguete de sorvete, por favor!
Esta salada de couve-flor com iogurte pode ser a sua jantinha de hoje à noite! Você vai precisar de: 1 couve-flor  Sal e pimenta a gosto  2 colheres de sopa de azeite  Para o molho da salada:  ½ xícara de iogurte grego  1 colher de sopa de mostarda dijon  1 colher de sopa de mel  2 colheres de sopa de endro picado  1 colher de sopa de azeite de oliva  1 dente de alho amassado  Suco de ½ limão  ½ cebola roxa picada  3 talos de salsão picados  3 ovos cozidos picados  Modo de preparo: 1. Pré-aqueça o forno a 200˚C.  2. Reparta o couve-flor em pequenos ramos  3. Coloque o couve-flor em uma assadeira com sal, pimenta e azeite.  4. Asse no forno pré-aquecido por 25 minutos ou até ficar levemente dourado e um pouco crocante.  5. Em uma bacia grande, combine todos os ingredientes do molho. Reserve.  6. Assim que o couve-flor estiver cozido, reserve-o para que ele esfrie um pouco antes de colocar no molho de iogurte.  7. Enfeite com endro picado antes de servir.  8. Aproveite!
Qual delas é você?
Conheça a origem do prato mais famoso do verão! Você vai precisar de:  Molho:  2 colheres de chá de vinagre de arroz  1 colher de chá de mirin  1 colher de chá de óleo de gergelim tostado  1+½ colher de sopa de shoyu  ¼ de cebola picada  2+½ colheres de sopa de cebolinha cortada  Montagem:  500g de atum fresco cortado em cubos  ¼ de pepino cortado  ½ colher de chá gergelim preto tostado  ½ colher de chá gergelim branco tostado  Modo de preparo:  1. Em um tigela misture vinagre, mirin, óleo de gergelim, shoyu, cebola e cebolinha. Reserve um pouco da cebolinha para decorar.  2. Coloque o peixe em uma tigela, adicione o molho, pepino, gergelim e cebolinha.  3. Aproveite!  Rendimento: 2
Este é o vulcão de batata com ovo e bacon.  6 porções  Você vai precisar de:  3 batatas russet  6 tiras de bacon  100 g (1 xícara) de queijo cheddar ralado  6 ovos  2 colheres de sopa de cebolinha fresca, picada  Modo de preparo:  1. Preaqueça o forno a 200 ºC.  2. Em uma tábua de cortar, descasque as batatas e então corte-as ao meio transversalmente.  3. Use uma colher de sorvete pequena ou uma colher de chá de metal para retirar o interior da batata, começando com o lado do corte. Quando você tiver retirado a maior parte do interior da batata por esse lado, crie um buraco menor no lado arredondado e continue retirando até que você consiga ver através da batata.  4. Coloque as batatas na água para evitar descolorir enquanto você termina de retirar o interior do restante.  5. Coloque as batatas com o buraco menor virado para cima em uma assadeira forrada com papel vegetal.  6. Enrole um pedaço de bacon e cada batata, colocando a extremidade do bacon para dentro para que ele fique no lugar. Talvez você precise usar um palito de bacon para deixar o bacon no lugar.  7. Asse por 45 minutos ou até que o bacon fique crocante do jeito que quiser.  8. Deixe as batatas esfriarem um pouco e então coloque queijo cheddar na parte de baixo da batata.  9. Quebre um ovo sobre o buraco superior da batata, com cuidado para não deixar que muito do ovo escorra pela lateral.  10. Polvilhe cebolinha sobre o ovo.  11. Asse por 6 a 12 minutos, dependendo do quão bem passados você queira seus ovos.  12. Deixe esfriar antes de servir.  3. Bom apetite!
Rendimento: 12  Você vai precisar de:  300g de carne moída  Sal a gosto  Pimenta-do-reino a gosto  12 unidades de bisnaguinha  12 fatias de queijo muçarela  2 colheres de sopa de manteiga derretida para pincelar  Modo de o preparo:  1. Preaqueça o forno a 180°C.  2. Misture a carne com sal e pimenta em um refratário de 22x33cm.  3. Espalhe a carne para formar uma camada uniforme.  4. Leve ao forno por 20 minutos ou até ficar dourada, retire do forno e reserve.  5. Corte as bisnaguinhas no sentido do comprimento e separe a base.  6. Distribua a base da bisnaguinha no mesmo refratário.  7. Coloque a carne assada sobre a base das bisnaguinhas.  8. Disponha as fatias de queijo e a tampa das bisnaguinhas.  9. Pincele a manteiga sobre as bisnaguinhas.  10. Leve ao forno por 15 minutos ou até o queijo derreter.  11. Corte para separar as bisnaguinhas e sirva.  12. Aproveite!
Você nem vai acreditar, mas este espaguete a carbonara é totalmente vegano!  Você vai precisar de:  340g de espaguete  225g (3 xícaras) de cogumelo shiitake, cortado em fatias finas  3 colheres de sopa de azeite de oliva  1/2 colher de chá de páprica defumada  1/2 colher de chá de sal  1/4 colher de chá de pimenta  65g (1/2 xícara) de caju, colocado de molho na noite anterior  60mL (1/4 xícara) de azeite de oliva)  80mL (1/3 xícara) de leite não lácteo sem açúcar  3 dentes de alho, picados  1 1/2 colher de sopa de levedura nutricional  1 1/2 colher de sopa de suco de limão  1/2 colher de chá de pimenta  1 colher de chá de sal  1/4 colher de chá de páprica  salsa fresca, para quando for servir  Modo de preparo:  1. Preaqueça o forno a 190°C.  2. Cozinhe o macarrão de acordo com as instruções do pacote.  3. Coloque os cogumelos, o azeite, a páprica defumada, o sal e a pimenta em uma tigela média.  4. Disponha a mistura em uma assadeira forrada com papel vegetal e asse por 7 minutos. Vire os cogumelos e asse por mais 7 a 8 minutos, ou até eles ficarem crocantes e marrons. Reserve  5. Para o molho, misture os cajus, o azeite de oliva, os dentes de alho, a levedura nutricional, o leite, o suco de limão, a pimenta, o sal e a páprica em um liquidificador ou processador de alimentos. Misture até ficar suave e cremoso.  6. Escorra o macarrão e depois coloque-o novamente na panela.  7. Acrescente o molho e mexa até que o macarrão esteja bem coberto pelo molho.  8. Acrescente o bacon de cogumelo à mistura.  9. Salpique salsa.  10. Bom apetite!  Rende: 4 porções.
A gelatina mosaico ficou ainda melhor neste cheesecake! Você vai precisar de: Base  150g biscoito triturado  9 colheres de sopa de manteiga  Gelatinas  1 pacote de gelatina sabor cereja  1 pacote de gelatina sabor limão  1 pacote de gelatina sabor abacaxi  450ml água quente (150ml para cada sabor de gelatina)  450ml água fria (150ml para cada sabor de gelatina)  Creme de cream cheese:  1 lata de leite condensado  1 caixa de creme de leite UHT  300g de cream cheese em temperatura ambiente  ⅓ de xícara de água  2 pacotes de gelatina em pó incolor sem sabor  Calda de frutas vermelhas para decorar  Modo de preparo:  1. Misture os biscoitos triturados com a manteiga até formar uma espécie de farofa úmida. 2. Coloque em uma forma redonda de 21cm, pressione e nivele bem. Reserve. 3. Dissolva cada gelatina colorida com 150ml de água quente e depois adicione 150ml de água fria. 4. Leve para geladeira por 2-3 horas ou até ficar firme. 5. Corte as gelatinas coloridas em cubos pequenos, reserve. 6. Em uma tigela, misture o leite condensado, o creme de leite e o cream cheese até ficar uniforme. 7. Hidrate a gelatina incolor e sem sabor na água con e leve micro-ondas por 20 segundos para dissolver. 8. Adicione a gelatina ao creme e misture bem. 9. Distribua os pedaços de gelatina colorida sobre a base do cheesecake. 10. Adicione o creme por cima com cuidado. 11. Leve à geladeira por 3-4 horas ou até firmar. 12. Sirva com calda de frutas vermelhas. 13. Aproveite!
Essa coxinha de carne seca é a junção do que o Brasil tem de melhor. Você vai precisar de: Rendimento: 8 a 10  Recheio:  2 colheres de sopa de manteiga de garrafa derretida  ½ cebola picada  2 dentes de alho picado  1 xícara de carne seca dessalgada e cozida  1 pitada de sal  1 pitada de pimenta do reino  2 colheres de sopa de salsinha picada  Massa:  2 colheres de sopa de manteiga  ½ xícara de leite  ½ xícara de água  1 xícara de farinha  1 xícara de leite para empanar  1 xícara de farinha de rosca para empanar  Óleo para fritar  Modo de preparo:  1. Em uma frigideira em fogo médio refogue a cebola e o alho na manteiga de garrafa de 2 a 3 minutos ou até que fiquem macias. Adicione a carne seca, o sal, a pimenta e a salsinha. Reserve. 2. Em uma panela em fogo médio derreta a manteiga. Adicione o leite, a água e misture. Deixe ferver. 3. Quando ferver, adicione a farinha e misture até formar uma massa lisa. Retire do fogo e reserve. 4. Abra um pedaço da massa na mão e recheie com o refogado de carne seca, depois feche no formato de coxinha. Repita esta etapa até a massa acabar. 5. Empane as coxinhas passando primeiro no leite e depois na farinha de rosca. 6. Em uma panela, aqueça o óleo (180°C) em fogo médio. 7. Frite as coxinhas até que fiquem douradas e deixe secar em papel toalha. 8. Aproveite!
Esta lasanha de nachos é ideal para fazer com os amigos.  Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de óleo vegetal  3 dentes de alho picados  1 cebola picada  500g de carne moída  3 tomates picados  2 colheres de sopa de extrato de tomate  150g de cream cheese  3 colheres de sopa de tempero para taco  Sal a gosto  Pimenta do reino a gosto  ½ xícara de cebolinha picada  1+½ pacote de chips de milho  2+½ xícaras de chá de queijo muçarela  2+½ xícaras de chá de queijo cheddar ralado  Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno em 200°C.  2. Em uma panela, refogue alho e cebola por 3 minutos ou até ficar transparente.  3. Adicione a carne moída e misture bem. Cozinhe por 5-7 minutos mexendo de tempos em tempos.  4. Coloque tomates, extrato de tomate e continue cozinhando por 6-8 minutos ou até o excesso de água evaporar.  5. Adicione cream cheese, tempero para taco e misture. Cozinhe por 2-3 minutes.  6. Acrescente sal, pimenta do reino, cebolinha e misture bem. Retire do fogo.  7. Em um refratário próprio para ir ao forno, faça uma camada com os chips de milho, cubra com a carne moída e salpique com os queijos cheddar e muçarela. Repita as camadas e finalize com uma camada de queijo.  8. Leve ao forno por 8 minutos para gratinar.  9. Sirva com creme azedo e guacamole.  10. Aproveite!
Esta bomba gelada de Natal vai ser o maior sucesso na sua ceia de Natal! Você vai precisar de: 1 chocotone de 750g  3-2 bolas de sorvete de morango  3-4 bolas de sorvete de creme  3-4 bolas de sorvete de chocolate  2 xícaras de creme de leite fresco  Castanha de caju triturada a gosto  Modo de preparo:  1. Corte o chocotone em fatias de aproximadamente de 1,5cm. 2. Coloque as fatias nas laterais de uma tigela de 24cm de diâmetro forrada com papel plástico filme. Cubra todos os lados. 3. Adicione o sorvete de morango e alise bem. Repita o processo com os sorvetes de creme e de chocolate. 4. Finalize com uma camada de chocotone por cima. 5. Cubra com papel plástico filme. 6. Leve ao congelador por 4 a 6 horas ou até ficar firme. 7. Bata o creme de leite fresco por 4 a 5 minutos até virar chantilly. 8. Desenforme e retire o papel plástico filme. 9. Cubra com o chantilly e decore com castanha de caju. 10. Aproveite!
tastydemais
Que tal um jantarzinho light hoje?  Você vai precisar de: 4 colheres de sopa de azeite de oliva, separadas 3 dentes de alho espremidos 1 colher de sopa de tomilho fresco picadinho 1 colher de sopa de alecrim fresco picadinho 1 colher de sopa de sálvia fresca picadinha 4 coxas de frango sem osso e sem pele 1/2 colher de chá de sal 1/2 colher de chá de pimenta 1 batata doce cortada em cubos 455g de couve de Bruxelas picada e dividida pela metade ½ cebola roxa picada 4 fatias de bacon picadas Sal a gosto Pimenta a gosto Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 200 °C. 2. Em um saco plástico com fecho hermético, adicione 2 colheres de sopa de azeite de oliva, alho, tomilho, alecrim e sálvia. 3. Coloque as coxas de frango por cima e tempere com sal e pimenta. 4. Feche o saco e massageie, para revestir o frango uniformemente. Leve à geladeira. 5. Em uma assadeira, coloque a batata doce picada, a couve de Bruxelas e a cebola roxa. 6. Regue com 2 colheres de sopa de azeite de oliva e tempere com sal e pimenta. Misture bem. 7. Coloque as coxas de frango sobre os vegetais e espalhe o bacon picado por cima. 8. Asse por 30 minutos ou até que a temperatura interna do frango atinja a 75 °C. 9. Bom apetite!
Conheça o pastel mais recheado do mundo: o muçarela stick com massa de pastel Você vai precisar de: Rendimento: 6-8  Você vai precisar de:  1 rolo de massa de pastel (500g)  4 palitos de queijo muçarela cortados ao meio no comprimento  Óleo vegetal para fritar  1. Enrole o palito de muçarela cortado ao meio na massa de pastel até que fique completamente envolto, cerca de 21x10cm. 2. Passe água nas bordas da massa para não grudar. Repita o processo com todos os palitos. 3. Frite em uma frigideira com óleo aquecido a 220°C até ficar dourado. Retire e deixe descansar sobre papel toalha. 4. Aproveite!
Recheamos o bolinho de chuva com banana e ficou incrível!  Você vai precisar de: 4 ovos  125ml de leite  1 colher de chá de essência de baunilha  90g de açúcar  220g de farinha de trigo  1 colher de chá de fermento químico em pó  3-4 bananas cortadas  Oléo vegetal para fritar  Açúcar refinado a gosto  Canela em pó a gosto  Modo de preparo: 1. Em uma tigela misture ovos, leite, baunilha e açúcar. Acrescente farinha, fermento e mexa bem.  2. Passe os pedaços de bananas na massa, removendo o excesso.  3. Aqueça óleo (180°C) em uma panela  4. Frite 2-3 pedaços de cada vez até ficarem dourados, então, deixe escorrer o excesso de óleo sobre papel toalha.  5. Passe no açúcar e canela.  6. Sirva com doce de leite ou creme de avelã.  7. Aproveite!
Esta entrada de queijo brie assado no pão vai deixar sua ceia de Natal chiquérrima! Você vai precisar de: 1 pão rústico ou italiano grande  Azeite a gosto  1 peça de queijo brie (350g)  ½ xícara de mel e mais para decorar  1. Preaqueça o forno a 180°C. 2. Corte a parte superior do pão para fazer uma tampa. 3. Remova o miolo do pão e corte em pedaços menores. 4. Coloque os pedaços de miolo em uma assadeira e adicione o azeite. 5. Leve ao forno por 20 minutos ou até ficar dourado. Reserve. 6. Com uma colher raspe a camada branca do queijo. 7. Coloque o queijo inteiro dentro do pão e adicione o mel por cima. 8. Leve ao forno por 15-20 minutos ou até o queijo ter derretido. 9. Sirva com o miolo assado, mel e geleia. 10. Aproveite!
Dezembrou!
Estes rolinhos de frango caprese são a jantinha perfeita para esta semana!  Você vai precisar de: 2 peitos de frango sem pele e sem osso  Azeite de oliva  Sal, a gosto  Pimenta a gosto  1 pacote de queijo muçarela de 250 gramas  1 xícara de tomates cortados em cubos  1 tomate, fatiado  Redução balsâmica  1 xícara de vinagre balsâmico  ¼ de xícara de mel  Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 200˚C.  2. Em uma caçarola, aqueça o vinagre balsâmico e o mel em fogo alto. Mexa até o molho reduzir a ⅓ de xícara. Reserve.  3. Em uma tábua de corte, fatie os peitos de frango pela metade horizontalmente.  4. Cubra o frango com um pedaço de filme plástico. Utilizando a parte bruta de um martelo de metal, amacie o frango. Repita com os peitos restantes.  5. Salpique o azeite de oliva sobre as peças de frango e tempere com sal e pimenta.  6. Coloque 2 fatias de muçarela em cada peça de frango. Despeje ¼ de xícara de tomates cortados em cubos e coloque 3 folhas de manjericão.  7. Enrole o frango, certificando-se de que os ingredientes estejam embrulhados sob o peito, e não empurrados para fora.  8. Coloque os rolinhos em uma bandeja de assar besuntada em azeite. Salpique mais azeite de oliva em cada rolinho, depois salpique sal e pimenta.  9. Asse por um período de 15 a 20 minutos até que a temperatura interna chegue a 71°C.  10. Coloque uma fatia de muçarela em cada rolinho. Leve ao forno por 5 a 10 minutos até que a muçarela derreta sobre todo o frango.  11. Deixe o frango descansando por 10 minutos. Coloque uma folha de manjericão e uma fatia de tomate em cada peça de frango. Salpique a redução balsâmica. Bom apetite!
Esse escondidinho de abacaxi é o verão em forma de sobremesa. Você vai precisar de: Creme de coco:  1 xícara de leite em pó  ¾ de xícara de açúcar refinado  ⅔ de xícara de leite  200ml de leite de coco  1 ovo  1 colher de sopa de amido de milho  3 colheres de sopa de água  Abacaxi cozido:  1+½ abacaxi pérola picado  ¾ xícara de açúcar  4 colheres de chá de essência de rum  Raspas de um limão Taiti  Cobertura:  1 xícara de creme de leite fresco gelado  2 colheres de sopa de açúcar refinado  ½ colher de chá de essência de baunilha  Flocos de coco seco para decorar  Frutas diversas para decorar  Modo de preparo:  1. Em uma panela misture leite em pó, açúcar, leite, leite de coco, ovo e amido dissolvido na água. 2. Cozinhe em fogo médio por 5-6 minutos ou até ficar consistente. 3. Transfira para um recipiente e espalhe bem. Reserve na geladeira. 4. Em uma panela em fogo médio cozinhe abacaxi, açúcar, rum e raspas de limão por 10 minutos ou até secar todo o líquido. Deixe esfriar por 10 minutos. 5. Coloque o abacaxi cozido sobre o creme de coco e espalhe bem. 6. Em uma tigela bata creme de leite, açúcar e baunilha por 5-6 minutos ou até virar chantily em ponto firme. 7. Espalhe o chantily sobre o abacaxi. 8. Decore com flocos de coco e frutas. 9. Aproveite.
Este delicioso soufflé de chocolate leva apenas 2 ingredientes! Você vai precisar de: 150 g (½ xícara) de creme de avelã com chocolate 2 ovos Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 180˚C. 2. Separe as gemas das claras e coloque-as em duas tigelas. 3. Coloque o creme de avelã com chocolate na tigela com as gemas e misture. 4. Na segunda tigela, bata as duas claras até formar picos firmes. 5. Coloque ⅓ da das claras em neve na tigela com o creme/gemas e misture bem. Acrescente o restante das claras à mistura e bata bem, mas delicadamente, até homogeneizar. 6. Coloque a mistura em um ramequin untado. Limpe as bordas para que o suflê cresça uniformemente e asse por 15 a 17 minutos. 7. Sirva imediatamente. 8. Bom apetite!
Dadinho de tapioca já é bom, recheado de presunto e queijo é melhor ainda!  Você vai precisar de: 2 xícaras de leite integral Sal a gosto Pimenta do reino a gosto 250g de queijo coalho ralado 250g de tapioca granulada 100g de queijo muçarela ralado 75g de presunto ralado  Modo de preparo: 1. Em uma panela aqueça o leite com o sal e a pimenta até ferver, retire do fogo. 2. Adicione o queijo coalho ralado e a tapioca, misture bem. 3. Transfira metade da massa para uma assadeira coberta com plástico filme, alise bem. 4. Distribua parte da muçarela e do presunto, salpique mais muçarela. 5. Cubra com o restante da massa e alise bem. 6. Leve para geladeira por 3 horas até firmar. 7. Corte em cubos uniformes. 8. Frite em óleo quente (180°C) até ficar dourado e drene o excesso de óleo com papel toalha. 9. Se desejar, pode ser assado: unte uma assadeira e os dadinhos, leve ao forno à 180°C por 22-25 minutos, virando na metade do tempo. 10. Sirva com mel ou melado de cana. 11. Aproveite!  Rendimento: 24

Loading