Picbear logo Browse Instagram content with Picbear

@tastydemais

Tasty Demais

tastydemais

⬇️Inscreva-se no nosso canal no YouTube.

  • 353K Total Likes
  • 10K Tot. Comments
Dadinho de tapioca já é bom, recheado de presunto e queijo é melhor ainda!  Você vai precisar de: 2 xícaras de leite integral Sal a gosto Pimenta do reino a gosto 250g de queijo coalho ralado 250g de tapioca granulada 100g de queijo muçarela ralado 75g de presunto ralado  Modo de preparo: 1. Em uma panela aqueça o leite com o sal e a pimenta até ferver, retire do fogo. 2. Adicione o queijo coalho ralado e a tapioca, misture bem. 3. Transfira metade da massa para uma assadeira coberta com plástico filme, alise bem. 4. Distribua parte da muçarela e do presunto, salpique mais muçarela. 5. Cubra com o restante da massa e alise bem. 6. Leve para geladeira por 3 horas até firmar. 7. Corte em cubos uniformes. 8. Frite em óleo quente (180°C) até ficar dourado e drene o excesso de óleo com papel toalha. 9. Se desejar, pode ser assado: unte uma assadeira e os dadinhos, leve ao forno à 180°C por 22-25 minutos, virando na metade do tempo. 10. Sirva com mel ou melado de cana. 11. Aproveite!  Rendimento: 24
Compartilhe se você acha que a sobremesa é a parte mais importante da refeição!
Este croquete de calabresa é o acompanhamento perfeito para o seu happy hour.  Você vai precisar de: 7 batatas médias descascadas e cortadas em pedaços médios  1 xícara de linguiça calabresa picada  1 xícara de queijo muçarela ralado (140g)  2 colheres de sopa de salsinha picada  ¾ de xícara de queijo parmesão ralado (100g)  Pimenta do reino a gosto  Sal a gosto  2 xícaras de farinha de trigo  4 ovos batidos  2 xícaras de farinha de rosca  Óleo para fritar  Molho de tomate para servir  Modo de preparo: 1. Aqueça água em uma panela até ferver e adicione as batatas.  2. Cubra e ferva por 10 minutos ou até que um garfo possa furar as batatas com facilidade.  3. Drene as batatas, permitindo que resfriem para remover o excesso de umidade, então transfira para uma tigela grande.  4. Amasse as batatas até que não haja nenhum pedaço grande.  5. Adicione calabresa, muçarela, salsinha, parmesão, pimenta e sal.  6. Misture até que esteja tudo bem incorporado.  7. Modele a mistura de batata em discos de 5 cm.  8. Separe a farinha, ovos e farinha de rosca em tigelas diferentes.  9. Passe os croquetes na farinha, retirando o excesso, depois nos ovos e por fim cubra-os de forma homogênea com a farinha de rosca.  10. Aqueça óleo em uma panela a 180°C.  11. Frite 2-3 croquetes por vez até ficarem dourados, depois retire o excesso de óleo em um prato forrado com papel toalha.  12. Deixe esfriar e bom apetite!
Esta fornada de mini misto quente com salaminho é tudo que sua tarde precisa! Você vai precisar de: 12 bisnaguinhas  200g de salame fatiado  200g de queijo muçarela  2 tomates picados  ½ xícara de requeijão  2 colheres de sopa de manteiga derretida  2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado  1 colher de sopa de salsinha  Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 180°C.  2. Corte as bisnaguinhas na metade e reserve.  3. Coloque as bases das bisnaguinhas no fundo de uma travessa.  4. Coloque o salame, seguido pela muçarela, o tomates e cubra com o topo das bisnaguinhas.  5. Espalhe a manteiga derretida, o parmesão e a salsinha.  6. Leve ao forno por 10-15 minutos ou até ficar dourado.  7. Sirva em seguida.
Esse molho Alfredo light vai te surpreender! Você vai precisar de: 6 copos de água  1 cabeça de couve-flor  1 xícara de leite  2 colheres de sopa de manteiga  1 dente de alho  1 colher de chá de sal  1 colher de chá de pimenta  500 gramas de macarrão cozido  Parmesão a gosto  Salvinha picada a gosto  Modo de preparo: 1. Ferva a água em temperatura média-alta.  2. Adicione uma pitada grande de sal à água e à couve-flor  3. Cubra a panela e ferva por 5 a 7 minutes ou até que a couve-flor esteja mole.  4. Com uma escumadeira, coloque a couve-flor cozida em um liquidificador.  5. Adicione leite, manteiga, alho, sal e pimenta e bata até ficar homogêneo.  6. Cubra o macarrão com o molho de couve-flor, parmesão e salsinha.  7. Bom apetite!
Feijão por cima ou feijão por baixo?
Este croquete de quatro queijos vai conquistar você! Você vai precisar de: 7 batatas médias descascadas e cortadas em pedaços médios  1 colher de chá de sal  1 xícara de queijo muçarela ralada (140g)  ¾ de xícara de queijo parmesão ralado (100g)  ¾ de xícara de queijo provolone ralado (100g)  ¾ de xícara de queijo minas ralado (100g)  ¼ de xícara de salsinha picada  Pimenta do reino a gosto  Sal a gosto  2 xícaras de farinha de trigo  4 ovos batidos  2 xícaras de farinha de rosca (ou farinha para empanar)  Óleo para fritar  Modo de preparo: 1. Aqueça água em uma panela até ferver. Adicione as batatas e 1 colher de chá de sal, mexa.  2. Cubra e ferva por 10-15 minutos ou até que um garfo possa furar as batatas com facilidade.  3. Drene as batatas, permitindo que resfriem para remover o excesso de umidade, então transfira para uma tigela grande.  4. Amasse as batatas até que não tenha nenhum pedaço grande.  5. Adicione os queijos muçarela, parmesão, provolone e minas padrão, salsinha, pimenta e sal.  6. Mexa até que esteja tudo bem incorporado.  7. Modele a mistura de batata em discos de 5 cm.  8. Separe a farinha, ovos e farinha de rosca em tigelas diferentes.  9. Passe os croquetes na farinha, retirando o excesso, depois nos ovos e por fim cubra-os de forma homogênea com a farinha de rosca.  10. Aqueça óleo em uma panela a 180°C.  11. Frite 2-3 croquetes por vez até ficarem dourados, depois retire o excesso de óleo em um prato forrado com papel toalha.  12. Deixe esfriar e bom apetite!
Não sabendo que era impossível, fomos lá e fizemos: LINGUIÇA SPLIT Você vai precisar de: 4 linguiças toscanas frescas 5 batatas descascadas Sal a gosto Pimenta do reino a gosto ¼ de colher de chá de cúrcuma em pó ¼ de colher de chá de páprica doce em pó Molho vinagrete a gosto Molho barbecue a gosto Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 200°C. 2. Desenrole dois gomos de linguiça na junção em que eles se encontram para formar uma linguiça única. Distribua o recheio uniformemente. Repita o processo com as outras duas. 3. Leve ao forno por 35 minutos ou até ficarem douradas. Reserve. 4. Coloque as batatas em uma tigela grande própria para micro-ondas, cubra com plástico-filme deixando uma pequena abertura. Leve ao micro-ondas por 10 minutos em potência máxima ou até as batatas estarem macias. Deixe esfriar por 5 minutos. 5. Amasse as batatas até não ter nenhum grumo. Tempere com sal e pimenta. 6. Divida o purê em 3 partes. 7. Em uma parte, adicione a cúrcuma e misture bem. Em uma segunda parte, adicione a páprica e misture bem. 8. Transfira as linguiças para um prato e sobre elas coloque uma bola de cada um dos purês. 9. Sirva com molho vinagrete e barbecue.
Esta lasanha no micro-ondas é a pedida perfeita para quem mora sozinho e quer praticidade! Você vai precisar de: 120g de ricota  50g de espinafre  2 colheres de sopa de salsinha picada  2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado, dividido  ½ colher de chá de sal  ¼ de colher de chá de pimenta  120ml de molho de tomate  4 folhas de lasanha prontas para assar, quebradas na metade  120g de muçarela  Modo de preparo: 1. Em uma bacia pequena, misture a ricota, o espinafre, a salsinha, uma colher de sopa de queijo parmesão, sal e pimenta até misturar bem.  2. Na forma de vidro, passe uma camada de molho de tomate.  3. Cubra o molho de tomate com a massa de lasanha e cubra-a com uma camada da mistura de ricota.  4. Cubra a ricota com outra camada de molho de tomate e uma camada de muçarela.  5. Continue com outra camada de massa e repita o processo.  6. Cubra a última camada de massa com mais molho de tomate e uma camada de muçarela e parmesão.  7. Coloque a tampa na forma, sem travá-la.  8. Coloque no micro-ondas por 7 minutos ou até que o queijo esteja completamente derretido.  9. Tire a forma do micro-ondas com cuidado, pois ela estará bem quente!  10. Deixe esfriar e refrigere ou coma assim que estiver pronta. Bom apetite!
Não tem nada melhor que um pão de queijo quentinho! Você vai precisar de: Rendimento: 12  1 xícara de leite  1 xícara de óleo  1 colher de sopa de sal  500g polvilho azedo  2 ovos  200g de queijo parmesão ralado  Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 180°C.  2. Em uma panela, ferva o leite, o óleo e o sal.  3. Adicione o polvilho e misture bem. Retire do fogo.  4. Adicione os ovos e misture, depois acrescente o queijo e misture mais.  5. Unte as mãos e enrole bolinhas de 2 cm de diâmetro.  6. Disponha as bolinhas em uma assadeira untada com óleo, deixando um espaço entre elas.  7. Leve ao forno por 40 minutos ou até ficar dourado.  8. Aproveite!
100% chocólatra.
Este muffins com sabores de pizza são a pedida perfeita para o feriado! Você vai precisar de: Massa:  2 ovos  1 xícara de leite  ¼ de xícara de óleo  2 xícaras de farinha de trigo  1 colher de sopa de fermento químico em pó  ½ colher de chá de açúcar  ½ colher de chá de sal  ½ xícara de queijo muçarela ralada e mais para salpicar  Recheio:  ½ xícara de molho de tomate  6 rodelas de linguiça calabresa picada  8 folhas de espinafre fresco picada  ½ xícara de bacon picado  2 colheres de sopa de queijo provolone ralado  2 colheres de sopa de queijo muçarela ralado  2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado  2 colheres de sopa de queijo minas ralado  Orégano seco a gosto
Você vai precisar de: 900g de batatas descascadas  1 xícara de presunto picado  1 xícara de queijo parmesão (75g)  1 xícara de queijo muçarela picada (150g)  2 colheres de sopa de farinha (150g)  1 colher de chá de orégano  Sal a gosto  Pimenta do reino a gosto  Óleo para fritar  Modo de preparo: 1. Em uma panela grande com água fervente, coloque as batatas e deixe cozinhar até ficarem macias quando espetadas com um garfo.  2. Retire as batatas da panela e seque com uma toalha.  3. Rale as batatas com a ajuda de um ralador.  4. Adicione presunto, muçarela, parmesão, farinha, orégano, pimenta e sal, misture bem.  5. Forme pequenos bolinhos com a massa. Repita o processo até acabar a massa.  6. Congele por aproximadamente 30 minutos.  7. Em uma panela, aqueça o óleo a 180°C. Frite os bolinhos até ficarem completamente dourados. Deixe secar em papel toalha.  8. Sirva com o molho que preferir!  9. Aproveite!
Esta tortinha de maracujá com chocolate no palito é combinação perfeita de picolé e sobremesa. Você vai precisar de: 1 xícara de biscoito triturado  2 colheres de sopa de açúcar  2 pitadas de sal  4 colheres de sopa de manteiga derretida  4 maracujás azedos ou ½ xícara de polpa de maracujá  1 lata de leite condensado  75g de cream cheese em temperatura ambiente  3 gemas  300g de chocolate meio amargo derretido  Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 180°C.  2. Em uma tigela, adicione biscoito, açúcar, sal, manteiga e misture bem.  3. Coloque uma colher de sopa da mistura em uma forma de muffin com forminhas de papel, pressionando bem e reserve.  4. Retire a polpa dos maracujás e leve ao micro-ondas por 2 minutos e 30 segundos em intervalos de 30 segundos.  5. Passe a polpa por uma peneira para remover as sementes e reserve.  6. Em uma tigela, misture leite condensado, cream cheese, gemas e sal. Adicione a polpa de maracujá e misture bem.  7. Coloque o recheio sobre a base nas forminhas.  8. Leve ao forno por 15 minutos e deixe esfriar em temperatura ambiente. Leve ao congelador por 2 horas.  9. Separe as forminhas de papel das tortinhas e insira um palito de sorvete em cada uma.  10. Banhe as tortinhas no chocolate derretido e coloque sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve à geladeira para endurecer.  11. Aproveite!
As definições de coxinha foram atualizadas! Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de manteiga  ½ xícara de água  ½ xícara de leite  1 colher de chá de sal  1 xícara de farinha  2 dentes de alho picado  ½ cebola picada  1 xícara de linguiça calabresa picada  1 pitada de pimenta do reino  2 colheres de sopa de salsinha picada  1 xícara de leite para empanar  1 xícara de farinha de rosca para empanar  Óleo para fritar  Modo de preparo: 1. Em uma panela em fogo médio, derreta a manteiga e adicione água, leite, sal e misture. Deixe ferver.  2. Quando ferver, adicione a farinha e misture até formar uma massa lisa. Retire do fogo e reserve.  3. Em uma frigideira em fogo médio, refogue alho, cebola e linguiça por 3-4 minutos ou até ficar macio. Adicione pimenta e salsinha. Reserve.  4. Abra um pedaço da massa na mão e recheie com o refogado de linguiça, depois feche no formato de coxinha. Repita esta etapa até a massa acabar.  5. Empane as coxinhas passando primeiro no leite e depois na farinha de rosca.  6. Em uma panela, aqueça óleo (180°C) em fogo médio, frite as coxinhas até dourarem e deixe secar em papel toalha.  7. Aproveite!
Quem se identifica?!
Você nunca viu cookies tão macios quantos estes! Você vai precisar de: ½ xícara de açúcar  ¼ xícara de açúcar mascavo  1 colher de chá de essência de baunilha  ½ xícara de manteiga, em temperatura ambiente  ½ xícara de iogurte grego  1 ovo  2 bananas maduras  2 ½ xícaras de farinha de trigo  ½ colher de chá de fermento químico  ½ colher de chá de bicarbonato de sódio  1 pitada de sal  2 colheres de chá de canela  ½ xícara de gotas de chocolate  Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 175˚C.  2. Em uma tigela, bata o açúcar, o açúcar mascavo, o essência de baunilha e a manteiga até formar uma mistura cremosa.  3. Acrescente o iogurte grego, o ovo e as bananas. Amasse as bananas e misture bem.  4. Misture delicadamente a farinha, o fermento, o bicarbonato de sódio e a canela, até homogeneizar.  5. Acrescente as gotas de chocolate e bata suavemente.  6. Forre uma assadeira com papel manteiga e coloque colheradas da massa com 5 centímetros de distância entre elas.  7. Leve ao forno por 15 minutos e depois deixe esfriar.  8. Bom apetite!  Rende: 24  Inspirado por: The Girl Who Ate Everything
Você nunca viu uma torta de liquidificador tão bonita quanto esta! ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• Receita📝 Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de trigo  2 xícaras de leite  ½ xícara de óleo  4 ovos  1 ½ xícaras de parmesão  1 colher de sopa de fermento em pó  1 xícara de presunto picado  1 xícara de queijo muçarela  ½ xícara de tomates picados  ½ xicara de milho  ⅓ xícara de cebolinha picada  ¼ xícara de salsinha  Modo de preparo: 1. Preaqueça o forno a 180ºC.  2. Em um liquidificador, coloque a farinha, o leite, o óleo, os ovos, uma xícara de parmesão e o fermento em pó. Bata até ficar homogêneo.  3. Coloque metade da massa em uma travessa untada com óleo.  4. Salpique o presunto picado, a muçarela, os tomates, o milho e as cebolinhas.  5. Coloque a outra metade da massa.  6. Salpique parmesão e salsinha por cima da massa.  7. Leve ao forno por 45 minutos até dourar.
Este cheesecake de palha italiana é a sobremesa mais gostosa que você vai ver hoje! ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• Receita📝 Modo de preparo: Base  3 colheres de sopa de manteiga  1+½ lata de leite condensado  4 colheres de sopa de cacau em pó  100g de biscoitos quebrados  Cheesecake  450g cream cheese em temperatura ambiente  1 xícara de chocolate branco derretido  1 colher de sopa de suco de limão siciliano  Manteiga sem sal para untar  ½ xícara de biscoito triturado para decorar  Modo de preparo: 1. Em uma panela em fogo baixo, derreta a manteiga, adicione o leite condensado e o cacau em pó.  2. Cozinhe por 5-8 minutos mexendo sempre ou até a mistura engrossar levemente. Adicione o biscoito quebrado.  3. Transfira para uma forma redonda (21cm de diâmetro) untada e alise uniformemente, reserve.  4. Em uma tigela, misture cream cheese, chocolate branco e suco de limão.  5. Coloque a mistura sobre a base de palha italiana e polvilhe o biscoito triturado por cima.  6. Leve à geladeira por pelo menos 4 horas ou até o dia seguinte.  7. Aproveite!
Pizza de batata frita, repete comigo: PIZZA DE BATATA FRITA!!! Se isso não é o melhor dos dois mundos eu não sei o que é. ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• Receita📝 Você vai precisar de: Rendimento: 4  4 batatas descascadas e cortadas em palito  1L de óleo vegetal para fritar  2 xícaras de molho bolonhesa  2 xícaras de queijo muçarela ralada  6 rodelas de linguiça calabresa  Orégano seco a gosto 1. Preaqueça o forno a 200°C. 2. Frite as batatas em óleo quente a 180°C por 4-5 minutos ou até estarem douradas. Retire e deixe drenar sobre papel toalha. 3. Em uma assadeira coloque as batatas fritas, cubra com o molho, queijo, linguiça e orégano. 4. Leve a forno por 10 minutos ou até o queijo derreter. 5. Faça uma camada de batatas fritas em uma fôrma, cubra com molho bolonhesa, queijo, calabresa e orégano. 6. Leve ao forno por 15-20 minutos ou até o queijo derreter. 5. Aproveite!
Estes nuggets assados de frango são perfeitos para fazer para as crianças! ••••••••••••••••••••••••••••••••••••••• Receita📝 Você vai precisar de: 3 peitos de frango sem pele e osso cortados  2 copos de iogurte natural sem sabor (340g)  4 dentes de alho picados  1 colher de chá de páprica doce  ½ colher de chá pimenta do reino  1 colher de chá de sal  6-7 xícaras de flocos de milho não adoçado  ¾ de xícara de parmesão ralado  1+½ colher de chá de sal  1 colher de chá pimenta do reino  3 xícaras de farinha de trigo  4 ovos batidos  Óleo vegetal para untar Modo de preparo: 1. Em uma tigela misture o frango,o iogurte, a páprica, o sal, a pimenta e o alho mexendo para bem. Cubra com plástico-filme e reserve na geladeira por 1 hora. 2. Em uma tigela junte os flocos de milho, o sal, a pimenta e o parmesão. Misture bem e aperte os flocos para quebrarem grosseiramente. 3. Separe a mistura de milho, farinha e ovos em tigelas. 4. Retire o frango da marinada de iogurte, passe na farinha e retire o excesso. Passe nos ovos e por último nos flocos de milho apertando bem. Repita o processo com o restante do frango. 5. Preaqueça o forno à 200°C. 6. Forre uma assadeira com papel alumínio e unte com óleo. Distribua os pedaços de frango. 7. Leve ao forno por 30-35 minutos, vire os pedaços na metade do tempo. 8. Sirva com maionese, mostarda ou catchup. Rendimento: 20 a 24 unidades.

Loading